O grande movimento nas operações da Lugano em Gramado nos últimos dias fez a marca projetar julho como o melhor mês de sua história, prevendo crescimento de 25% em relação ao faturamento no mesmo período de 2022.
— Estudamos muito o negócio, investimos em pesquisas e análise de dados sobre o comportamento dos consumidores, e agora estamos colhendo os resultados — afirma o diretor de marketing e expansão da Lugano, Jonas Esteves.
O diretor reforça a importância do investimento no ambiente das lojas, com a disposição de produtos baseada em conceitos de marketing visual, e também o fomento de atividades culturais por parte da marca, com apresentações artísticas e o desenvolvimento de personagens.
— Já tínhamos o Luguito, que acabou virando uma celebridade da marca, não só entre as crianças, mas em todas as idades. Agora temos também uma dupla de amigos dele, a Trufada e o Crispin, que participam das apresentações e aumentam a interação com o público, o que enriquece a experiência dos nossos visitantes — ressalta Esteves.
As lojas de Gramado também reforçaram o cardápio de inverno, como a sobremesa S'mores, que combina chocolate, marshmallow e cookies de baunilha, e a sopa no pão, muito procurada pelos visitantes da Serra.
— Um dos nossos diferenciais é ter cafeterias nas lojas de chocolate, o que oferece mais opções aos clientes e faz aumentar o tempo de permanência do consumidor nas operações. A sopa no pão é um prato que era oferecido aos visitantes nos primórdios da Lugano, e resgatamos como opção sazonal nas cafeterias, pois o público de Gramado gosta muito — destaca o diretor de marketing e expansão da Lugano.
A Lugano tem atualmente seis operações em Gramado, incluindo o Mundo do Chocolate, parque temático com área de 3 mil metros quadrados e cerca de 200 peças esculpidas em chocolate, representando monumentos internacionais.
* Colaborou Mathias Boni