Especializada no segmento de planos de saúde, a Smark tem se consolidado como principal parceira das cooperativas Unimed no Brasil para gestão comercial. Pioneira em sistemas de gestão de vendas, a empresa de Porto Alegre já é responsável pela implementação de CRMs (Customer Relationship Management) em 53 das 280 unidades operadoras de plano de saúde da Unimed no país.
No primeiro semestre de 2023, o crescimento da carteira de clientes da empresa chegou a 76% apenas entre Unimeds. Como reforça o CEO da Smark, Leandro Ceccato, o número de unidades que utilizam a plataforma já representa cerca de 20% do total das regionais espalhadas pelo Brasil, o que faz o administrador projetar maior expansão nos próximos meses.
— Em um semestre, conseguimos chegar à nossa meta anual. O próximo passo é alcançar 30% desse mercado até o final do ano — prospecta o gestor.
Para o CTO da empresa, Fábio Beckenkamp, o grande diferencial do serviço oferecido pela Smark está na expertise neste setor, bem como nas funcionalidades criadas especialmente para planos de saúde.
O Smark Saúde é um CRM especializado que combina práticas de vendas e pós-vendas específicas para operadoras de planos de saúde. Entre os benefícios da plataforma estão a estruturação do processo comercial, a integração das informações dos clientes, a automatização de tarefas e a criação de um modelo de gestão para que vendedores e gestores possam trabalhar focados em metas e indicadores.
A Smark soma cerca de 10 mil contratos gerenciados em sua plataforma em 25 anos de atuação, que somaram ao redor de R$ 20 bilhões em vendas desde a sua criação.