O CCG Saúde (antes conhecido como Centro Clínico Gaúcho) é uma operadora de plano de saúde consolidada no Rio Grande do Sul, com forte atuação em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Atualmente, cerca de 170 mil pessoas utilizam os seus serviços.
Em 2021, o CCG Saúde vendeu, por R$ 1 bilhão, sua operação para o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI). O GNDI então se fundiu com a Hapvida, originando o Hapvida NotreDame Intermédica, que se tornou a maior operadora de saúde e odontologia do Brasil, com aproximadamente 16 milhões de clientes.
Agora, a nova empresa assume formalmente a operação do CCG Saúde, que passa a fazer parte do grupo que tem 68 mil colaboradores, 84 hospitais, 78 pronto-atendimentos, 335 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial no país, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico.
— Como a maior empresa de saúde do país, estamos satisfeitos em trazer nossos serviços para Porto Alegre e Região Metropolitana — afirma Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações do Hapvida NotreDame Intermédica.
Os beneficiários do CCG Saúde têm acesso hoje a 12 clínicas e ao Hospital Humaniza, em Porto Alegre. A Clínica Mais, no Centro Histórico da Capital, tem atendimento 24 horas, assim como a Clínica São Leopoldo. Outras unidades estão localizadas em Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Guaíba, Montenegro, Novo Hamburgo, Rio Grande e Viamão.
* Colaborou Mathias Boni