Tradicional marca de sapatos masculinos, a Kildare passará a assinar também calçados femininos, pela primeira vez em quase um século de atividades.
A guinada terá estreia no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado, realizado na próxima semana, entre os dias 22 e 24.
A dona da marca, Jacob, foi comprada pelo Grupo Dream no final do ano passado. Com investimentos em equipamentos e tecnologia, o plano é dobrar de tamanho até o final do ano, entre a produção de marcas próprias, como a Kildare, e de gripes de clientes, segmento conhecido como private label.
— Até o final de 2023, vamos passar de uma produção de 5 mil pares diários para mais de 10 mil pares diários. Estamos investindo pesado em tecnologia e máquinas que aumentem a produtividade — afirma Geneci da Luz Ferrari, diretora da empresa.
A estimativa, de acordo com a direção, é de que até o final do ano sejam gerados ao menos, 240 novos postos de trabalho na empresa. Com três unidades - uma de desenvolvimento - no Rio Grande do Sul, a Jacob foi fundada em 1928, em Novo Hamburgo. A fabricante também detém licença para produção de roupas e calçados da francesa Lecoq Sportif. Na feira, a marca lançará 25 modelos de calçados masculinos, enquanto a inédita coleção feminina estreia com 21 opções.