Foi uma novela com direito a reviravoltas, mas a Unimed Porto Alegre enfim inaugura, nesta quinta-feira (9), sua unidade de prestação de serviços em uma esquina icônica da Capital, a da Rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe, em frente ao Parcão. Para o público, começa a funcionar na segunda-feira (13).
No local, onde por muitos anos funcionou um banco, chegou a ser prevista uma academia, mas agora os associados do plano de saúde poderão encontrar centro de diagnóstico, laboratório, clínica de vacinas e exames de imagem. Outra novidade é espaço dedicado à saúde da mulher, com exames, laboratório e procedimentos de mama em área exclusiva.
— Para essa nova unidade, investimos em tecnologia de última geração, que terá como principal serviço um centro de diagnóstico por imagem — afirma o presidente do conselho de administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato.
A nova unidade segue o conceito de sustentabilidade para reduzir impactos ambientais e contribuir para o bem-estar da sociedade. A cobertura vai recolher a chuva e um sistema de drenagem do ar-condicionado de todas as máquinas evaporadoras internas também contribuirá para o reúso de água em limpeza externa e jardinagem. A fachada de vidro permite maior aproveitamento da luz solar e, portanto, economia de energia. Além das vagas de estacionamento convencionais, haverá as "verdes", para carregar veículos elétricos.
Segundo Pizzato, o empreendimento é um importante passo para atender a diretriz estratégica da cooperativa, que é "saúde baseada em valor":
— Apesar dos desafios provocados pela pandemia e, consequentemente, os seus efeitos na saúde e no cenário econômico, a Unimed Porto Alegre se manteve sólida e projeta, com passos firmes, expansão para os próximos anos.
Entre as novidades da unidade, está um equipamento de ressonância magnética inédito no Brasil e o segundo exemplar instalado na América Latina. Tem tecnologia de micro-resfriamento, que permite operações com menos hélio (gás essencial para o funcionamento dos equipamentos de exames de imagem). Isso reduzir o efeito dos gases no ambiente. Além disso, permite a realização de exames até 50% mais rápidos com qualidade de imagem.
Serviço: a unidade assistencial funcionará das 7h às 19h, a partir de segunda-feira (13). Aos sábados, o atendimento será das 7h às 16h.