Em 2018, a coluna avisou que uma icônica esquina de Porto Alegre iria se transformar. Na época, o ângulo da Rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe, daria lugar a uma operação de varejo e a uma academia. Corta para 2021: mudou tudo.
O projeto anterior foi abandonado, por divergências entre os envolvidos, e agora um dos endereços mais próximos do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, será de uma unidade muito especial da Unimed Porto Alegre.
E depois de muito tempo de indefinição e outro tanto de reviravolta, agora o projeto será erguido em velocidade. A estimativa da Unimed Porto Alegre é de que a unidade que abrigará vários serviços assistenciais fique pronta até o final deste ano.
E agora, ao que tudo indica, não tem mais volta atrás: as obras já estão em andamento, com previsão de entrega até o final de 2021, mas o projeto, como um todo, ainda está em fase de estruturação. Ou seja, não há mais detalhes a não ser a projeção da fachada, conforme as imagens desta nota. A "pele de vidro" do revestimento vai espelhar o verde do Parcão — por acaso, ou não, a mesma cor que identifica o plano de saúde gaúcho.