O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
Apesar da chuva que caiu em alguns dias do Carnaval, os estabelecimentos comerciais do Litoral Norte têm bons motivos para comemorar. É o caso do badalado complexo Las Ramblas que recebeu 150 mil pessoas entre a sexta-feira (17) e quarta-feira (22), na praia de Atlântida. O volume é 50% maior do que os administradores do espaço estavam projetando.
Em uma área de 50 mil metros quadrados, o complexo reúne 83 operações de diversos segmentos, como bares, restaurantes e festas. Segundo Tiago Casaccia Soares, CEO do Las Ramblas, a expectativa é que o bom desempenho de público se repita no próximo final de semana.
— Este local já vem sendo construído há mais de 25 anos. O Las Ramblas consolidou-se como uma das principais atrações de gastronomia, entretenimento, lazer e comércio do Litoral Norte. Neste ano, fortalecemos alguns espaços, como a praça de alimentação, denominada La Boqueria, e aumentamos em torno de 25% o número de operações — detalha Soares.
O Las Ramblas é um bairro comercial criado com o conceito de oferecer opções de gastronomia, entretenimento, lazer e cultura em um só local. O empreendimento foi idealizado pela família Casacia Soares, um dos loteadores da praia de Atlântida há mais de 70 anos. Segundo o CEO, a meta para este ano é consolidar a oferta de atrações fora da temporada de verão:
—Queremos ampliar e consolidar essa ideia, pois após a pandemia houve um movimento muito significativo de pessoas que vieram residir no Litoral Norte. Estamos convictos que temos público que demanda serviços e atrações como propõe o Las Ramblas.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais na coluna de Marta Sfredo