O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
Ao completar 20 anos no mercado gaúcho, a multinacional ADP amplia o seu laboratório em Porto Alegre. Localizada na Avenida Soledade, a empresa ganhou dois andares, com capacidade para 120 profissionais, e prevê investimento de R$ 4,5 milhões.
A sede da Capital é um dos sete centros de inovação da ADP no mundo. O espaço tem 5 andares divididos em três mil metros quadrados. Com a reforma, a empresa incluiu um ambulatório médico, que contará com profissionais da área da saúde, um médico e um enfermeiro, para atender eventuais necessidades dos colaboradores.
Segundo a ADP Brazil Labs, o objetivo da ampliação é acomodar melhor os 500 funcionários da empresa. Aproximadamente metade da equipe foi contratada nos últimos três anos. A empresa tem 60 mil funcionários e desenvolve produtos para que "as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho".
— Dessa forma, os projetos desenvolvidos pelos profissionais da Labs têm escala global, permitindo a eles interação e troca de experiências com diversas regiões do mundo, principalmente com a América do Norte e a Índia — afirma o vice-presidente da ADP Brazil Labs, Julio Hartmann.
Atualmente, a empresa tem 48 vagas abertas. As oportunidades são para as áreas de UX, data science, machine learning, back-end (Java, Node, Python, C# .NET), front-end (JavaScript: Angular, React), product owner, suporte à produção (N3), agilidade e qualidade de software com automação. Para se inscrever é necessário ter domínio da língua inglesa.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais na coluna de Marta Sfredo