O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço
A Yuool, marca de calçados sustentáveis feitos de lã merino, fechou 2022 com R$ 18,3 milhões de faturamento, após a venda de mais de 40 mil pares de calçados, quase um terço da comercialização histórica da startup. Para 2023 , planeja a abertura de novas lojas físicas e prevê chegar à casa dos R$ 33 milhões de faturamento.
No ano passado, a empresa registrou um aumento de quase 90% em sua base de clientes quando comparado com 2021. Novos mercados seguem em alta no radar.
— Fizemos grandes investimentos e acreditamos que tenham nos levado a esses números. Apostamos em novas lojas físicas, que tiveram um aumento de 188% em vendas, e foram abertas unidades em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre — explica Eduardo Rocha Abichequer, CEO da marca.
No ano passado, a Yuool também realizou um collab (estratégia usada por marcas e personalidades para a criação de um produto único que gere uma interseção entre os públicos), com uma edição limitada da linha FIT assinada pelo artista Eduardo Kobra e lançou o Yuool Slide. Com essas iniciativas, o crescimento do faturamento no Brasil foi de 75%.
Mas no Exterior os resultados também são expressivos. Presente na Europa desde 2019, por meio do seu e-commerce próprio, a Yuool vende, hoje, para países como Alemanha, França, Holanda, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Luxemburgo. Em 2022, expandiu ainda mais a presença no mercado internacional, entrando nos Estados Unidos, com a Amazon.
Em 2023, o plano é mais ousado: chegar com uma loja física à Itália, mais especificamente Milão, e iniciar as vendas na Colômbia.
— As vendas no exterior já representam 15% do nosso faturamento, mas o plano é que esse número cresça cada vez mais — acrescenta Rocha.
O executivo antecipa que, para este ano, os clientes podem aguardar novas cores, produtos e parcerias que deixarão a marca ainda mais perto do seu propósito de levar conforto, responsabilidade social e ambiental a todos.
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