Com projeto arquitetônico assinado pelo arquiteto Gui Mattos, o hotel de luxo W Escapes Gramado pretende proporcionar experiências até para quem vai ver o estabelecimento de cima.
O empreendimento terá passarelas de vidro que formam a letra W, a assinatura da grife. O projeto é inspirado nos galhos das araucárias e visa proporcionar o contato com a mata nativa para quem visitar o local.
Conforme a coluna antecipou no início deste mês, as obras do hotel devem começar em junho de 2023, com entrega programada para agosto de 2025. A infraestrutura inclui um hotel e quatro torres residenciais em área de cerca de 20 mil metros quadrados.
O hotel integra a rede W, conhecida pela identificação com a cultura local de suas hospedagens. Por isso, a cobertura do W Escapes Gramado. feita em madeira, será inspirado nos telhados das primeiras casas construídas por imigrantes italianos - sim, não os alemães que são geralmente associados a Gramado - na serra gaúcha.
Outras apostas da rede são varandas com lounges, lareiras e o wet deck (em português, deck molhado) que ficará suspenso cerca de 60 metros acima da Avenida Borges de Medeiros, uma das principais de Gramado. O empreendimento ainda terá duas operações inéditas na cidade: uma piscina com piso de vidro que ficará acima do clube e spa do hotel e a operação de seus bares e academia durante 24 horas por dia ao longo de toda a semana .
* Colaborou Camila Silva