Acabou de abrir (agorinha mesmo, há poucos minutos), em Gramado, uma loja dedicada a vender produtos que levam a marca oficial da cidade serrana.
A Gramado Store, na Praça Major Nicoletti, vai funcionar no modelo de outras "lojas oficiais" de cidades turísticas, como I Love New York, Las Vegas, Transport for London, Iamsterdan, entre outras.
A prefeitura local fechou um contrato com a Fama Licenciamentos, que faz a gestão do licenciamento de marcas em produtos e serviços. A concessionária da loja é a será VVM Com. Serviços Artigos Esportivos Ltda.
A loja vai vender produtos licenciados que vão gerar receita de royalties de forma recorrente para a cidade, afirma Miguel Neves, diretor da VVM. Conforme Fabiano Veronezi, diretor da Fama Licenciamentos, a receita terá duas fontes: indústria e e varejo.
Gramado tem submarcas reconhecidas, como Natal Luz, Páscoa em Gramado, Festival de Cinema de Gramado, Kikito, Festival de Gastronomia, todas sob o guarda-chuva do programa de licenciamento de marcas sob gestão da Fama.
* Colaborou Mathias Boni






