Especializada em plataformas para comércio eletrônico, a F1 Commerce lançou uma nova ferramenta focada em tecnologia para operação, vendas e gestão de marketplaces (shoppings virtuais). A aioHub nasce com parceiros como Amazon, Americanas, Casas Bahia, Carrefour, Magalu, Mercadolivre e Netshoes, entre outros.
O lançamento é parte do plano da F1 de crescer 60% em 2022. Nos últimos três anos, a empresa, com unidade no Tecnosinos, duplicou seu tamanho.
— A aioHub trabalha com um sistema que permite integrar as marcas clientes aos principais shoppings virtuais e demais canais de venda de forma rápida, fácil e intuitiva — explica o CEO da F1, Eduardo Oliveira.
A empresa atende cerca de 150 clientes cujo faturamento somado alcança R$ 10 bilhões ao ano, como Positivo Tecnologia, Editora do Brasil, InBetta (dona de Sanremo, Bettanin, Ordene, Atlas), Altenburg, JBL, Schulz, MAM, A Página e Cromus.
— Estamos investindo forte em um mercado que não para de crescer. Conforme dados da McKinsey, 65% das empresas de todas as áreas da indústria já oferecem recursos de e-commerce, e só os marketplaces movimentam cerca de R$ 81 bilhões — diz Oliveira.
A equipe da F1 tem cerca de 50 profissionais, dos quais mais de 30% foram contratados nos últimos 12 meses. Neste ano, a empresa também lançou o Programa de Parcerias F1, no qual agências e consultores podem se cadastrar para implantar a plataforma da companhia em projetos de seus clientes, a fim de ampliar o mercado, aumentar a eficiência e potencializar os negócios. Em troca, a F1 Commerce fornece diversos benefícios e comissionamento, além de apoio de um executivo sênior nas negociações de projetos B2B e B2C.
* Colaborou Mathias Boni