Um espaço de 140 metros quadrados abre as portas em Gramado, nesta quinta-feira (20): a Hector Hamburgueria Temática.
Mas para entrar na Ferrovia Secreta, tema do local, é preciso não ser "trouxa" (designação dos livros da série Harry Potter para quem não tem poderes mágicos): quem vê do lado de fora o endereço na Avenida Borges de Medeiros não verá nem trem nem uma locomotiva, mas livraria. Além disso, deve ter comprado o tíquete com antecedência: só entra quem já adquiriu ingresso online em venda antecipada, que começou em 1º de outubro.
A franquia Hector pertence à empresa Edward Criative Studios, responsável pela criação desses "produtos de experiência". E antes de abrir tão secreta quanto oficialmente, os sócios Dudu Kny e Will Weber fizeram uma viagem pré-inaugural para 50 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Anchieta na terça-feira (18).
Foram os primeiros a provar os "globos de sabor" (hambúrgueres) e os "bastonetes da crocância eterna" (batatas fritas), além de bebidas como elixires, shakes, hidromel e uma sobremesa que supor como seria um ovo de dragão (feita com brownie de chocolate, branquinho de baunilha, geleia de frutas amarelas e chocolate branco).
— Nossa intenção é valorizar a nossa cidade e aproximar pessoas que muitas vezes ficam distantes do centro turístico — destaca o mentor de experiências da Hector Dragão, Will Weber.
O cardápio ilustra a história de Hector, um jovem dragão fascinado por aventuras e criaturas mágicas, seus professores e aprendizes. Os pratos são assinados pelo premiado hamburgueiro Júnior Peto, da John´s Burger, eleita casa do melhor hambúrguer de São Paulo por duas vezes, e Bruno Silvestrin, campeão do reality show Que seja Doce.
As "partidas" da Ferrovia Secreta têm três horários diferentes (17h, 19h ou 21h). Os bilhetes para as próximas "viagens gastronômicas" podem ser adquiridos pelo perfil no Instagram @hectorhamburgueria ou no site www.hectordragao.com.br. O dragão azul Hector e sua turma também estão presentes na pizzaria temática que busca reproduzir uma escola de magia, e que teve inauguração em 2019.
* Colaborou Mathias Boni
Leia mais na coluna de Marta Sfredo