Com foco em instalações de energia fotovoltaica, a Sollar Sul terá nova sede em Taquari, região central do Estado, a partir do final do mês. Foi preciso expandir para dar conta do crescimento da demanda, que já rendeu à empresa cerca de 2 mil usinas em operação e mais de 70 mil painéis instalados em todo o Rio Grande do Sul.
O novo espaço terá mais de 4 mil metros quadrados, com investimento superior R$ 8 milhões na obra que levou 14 meses para ser concluída. Vai acomodar um centro de treinamento para fomentar a mão de obra própria e de terceiros.
A estrutura acomodará 14 áreas de serviço: financeiro, comercial, engenharia, projetos, pré-venda e pós-venda, marketing, instalação, recursos humanos, atendimento, suporte técnico, escola, armazém e logística.
— Não vai ser a qualificação que vai fazer o cliente escolher a Sollar Sul ou outra empresa, é o ecossistema que compõe o negócio que faz a diferença — justifica o CEO da Sollar Sul, Leonardo Porto.
Além do telhado que gera energia, claro, a nova unidade tem sistema de captação de água da chuva, que utilizada na limpeza dos cerca de 25 veículos próprios da empresa. A empresa ainda vai anunciar, no dia 30, um sistema de franquias. Segundo o executivo, a prioridade é é transformar os representantes em franqueados. Depois, o programa será estendido ao mercado. Além da sede em Taquari, a Sollar Sul tem filiais em Teutônia, Charqueadas e Lajeado.
* Colaborou Mathias Boni