Depois de criar em Campo Bom o seu ZZ Hub, a Arezzo faz nova aposta no Rio Grande do Sul. O grupo de origem mineira inaugura nesta quarta-feira (14) seu Núcleo Criativo Arezzo&Co, na mesma cidade.
A iniciativa faz parte das ações para celebração dos 50 anos da criação da marca Arezzo, que deu origem ao grupo, e tem como objetivo contar a história do calçado na construção da moda nacional e internacional.
O espaço onde já funcionava o maior museu de moda calçadista da América Latina tem acervo de 100 mil sapatos, bolsas e acessórios, além de imagens de campanhas das marcas da empresa, passa a contar com uma biblioteca, uma materioteca (arquivo de materiais para calçados) e um espaço de experiência imersiva na história do grupo.
O principal objetivo do Núcleo Criativo Arezzo&Co é funcionar como fonte de pesquisa, criação e inovação para todas as marcas do grupo. Além de itens diversos de todas as marcas do grupo, o acervo tem peças de marcas internacionais como Louis Vuitton, Gucci, Prada, Chanel.
A Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, Troc, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co - Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi.