O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Na contramão da crise econômica, a gaúcha Simpay registrou os melhores resultados desde a sua criação - às vésperas de completar dois anos de mercado. A fintech, criada em Santo Antônio da Patrulha, oferece parcelamento de contas e já negociou mais de R$12 milhões nos últimos 12 meses. Além disso, só no primeiro semestre de 2022, dobrou as receitas acumuladas no ano passado.
Atualmente, a Simpay está presente em nove estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Goiás. No total, são mais de 80 pontos credenciados e 20 mil clientes atendidos, através da plataforma online e do atendimento presencial.
Para o diretor executivo, Maurilio Oliveira, a startup reflete a tendência das empresas “camelo”, que vêm substituir as unicórnios (startups com mais de R$ 1 bilhão e valor de mercado) com um desenvolvimento mais gradual e consistente.
– A Simpay nasceu com o objetivo de proporcionar fôlego financeiro às famílias brasileiras. Em um cenário de crise como o que vive o País, percebemos que a nossa solução é uma oportunidade importante para as pessoas ultrapassarem esse período crítico. Além disso, nosso segundo ano de atuação mostra que somos uma fintech em crescimento linear, sustentável e sólido –analisa.
Fundada em agosto de 2020, a Simpay proporciona, via plataforma digital e pontos físicos credenciados, o pagamento de contas utilizando o limite de cartão de crédito, com juros de 3,99% ao mês.
* Colaborou Mathias Boni