No local, a colocação de uma faixa com a assinatura da nova ocupante já provoca consultas aos trabalhadores que preparam as novas instalações. A também tradicional Confeitaria Maranghello vai substituir a doce tradição do Maomé, que marcou época ao lado do Parque da Redenção, no prédio que é uma extensão da Igreja Santa Terezinha.
A Maomé, que ficava no número 655 da Avenida José Bonifácio, mudou de endereço e hoje está na Avenida Vicente da Fontoura. Há anos, o ponto icônico e afetivo, para muitos frequentadores, estava vago, em busca de substituto à altura.
Ainda há poucas informações, mas o que se sabe é que a operação começa, como informa a faixa, em breve, como a coluna confirmou. A Maranghello é uma marca porto-alegrense que começou sua operação com a produção e venda de balas de coco. A empresa ainda é administrada pela família fundadora, que está na segunda geração, sob comando de Leonardo e Renata, filhos do casal fundador, Elena e Cláudio, que começou o negócio em 1987.
Hoje, a Maranghello tem quatro lojas na Capital: na Rua Almirante Gonçalves e na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus, e nos shoppings Total e Praia de Belas. A confeitaria também tem uma central própria de entregas. A data de inauguração da nova loja ainda não foi confirmada pela administração.
Aguarde mais informações.
* Colaborou Mathias Boni