O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
As novas embalagens do chocolate Napolitano da fabricante gaúcha Neugebauer, lançadas neste ano, estão concorrendo ao tradicional Prêmio da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Realizada desde 2001, a premiação consagra e reconhece inovações no setor, que se destacam como ícones de excelência no mercado nacional. A votação está aberta no site www.abre.org.br. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de setembro, em São Paulo.
Com o desafio de inovar para conquistar um público mais jovem e gerar mais valor à marca, a Neugebauer lançou em 2022 a atualização da identidade visual da embalagem do chocolate Napolitano. A novidade apresenta quatro ilustrações, que mostram diferentes momentos e, quando unidos, contam uma história única e que desperta um vínculo afetivo com o consumidor.
Lançado em 2005, Napolitano da Neugebauer é o primeiro chocolate com três camadas do Brasil, elaborado com chocolate meio amargo, branco e recheio de morango. Com mais de 130 anos de história, a Neugebauer, primeira fábrica de chocolates do Brasil, fundada em 1891, é a terceira marca mais consumida no Rio Grande do Sul e hoje está presente em cinco continentes. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos anos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.
* Colaborou Mathias Boni