O jornalista Rafael Vigna colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Em julho deste ano, a capacidade da Latam no Rio Grande do Sul já é 10% maior do que antes da pandemia de Covid-19. É isso o que revela a oferta doméstica de assentos (ASK, sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos) da companhia programada para julho deste ano no estado, em comparação com o mesmo mês em 2019.
A retomada e o crescimento no mercado brasileiro tem sido provocada pela inauguração de novos destinos, reativação de rotas que haviam sido suspensas em função da pandemia e também por meio do incremento de voos para atender a retomada da demanda por viagens aéreas.
No Rio Grande do Sul, o crescimento é impulsionado pelo início dos voos entre Caxias do Sul e São Paulo/Guarulhos a partir de 19 de julho (7 voos semanais), pela retomada da rota Porto Alegre-Curitiba (5 voos semanais) e pelo incremento de voos na rota Porto Alegre-São Paulo/Guarulhos (49 para 54 voos semanais). Da capital gaúcha também partem os voos diretos para Brasília (15 voos semanais), São Paulo/Congonhas (63 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (13 voos semanais).