O primeiro laser 4D fabricado no Brasil vai sair do Rio Grande do Sul. O Grupo Medical San lança nesta quarta-feira (22) o Hakon, laser para epilação (não faltou um "d", é a palavra usada para retirada profunda dos pelos, não apenas superficial).
A nova tecnologia foi apresentada em Estrela, onde fica a sede da empresa. Mas o equipamento é produzido no parque tecnológico da Univates (Tecnovates), em Lajeado, em planta que foi certificada com a classe III, o que significa que está adequada aos padrões de produção de equipamentos mais complexos e sofisticados exigidos pela Anvisa. O Hakon já está certificado pelo Inmetro.
O Grupo Medical San é um fabricante gaúcho que oferece soluções tecnológicas para os setores de estética, dermatologia e saúde. A novidade é a tecnologia de um quarto comprimento de onda, o rubi, além dos comprimentos alexandrite, diodo e ND-Yag, que atuam simultaneamente.
Isso permite atingir pelos com raízes superficiais e também os com mais profundidade na mesma aplicação. Para a empresa, é um passo adiante em inovação porque as tecnologias oferecidas até agora pela empresa eram baseadas na melhora do contorno facial e/ou corporal.
— Foi um desafio e um período de muitas pesquisas e estudos para apresentarmos uma tecnologia inovadora nas linhas de produtos da Medical San e no mercado, quando comparada às tecnologias existentes — afirma o CEO do Grupo Medical San, Mauro dos Santos Filho.
A Medical San também aproveitou o lançamento para apresentar a atriz e apresentadora Mariana Rios como nova embaixadora da marca. Entre os produtos da empresa gaúcha, destacam-se o Criodermis, a criolipólise (tratamento para redução de gorduras com baixas temperaturas) mais vendida do Brasil, a Ethernia Cold, primeira criofrequência (combinação de radiofrequência a frio para reduzir gordura e induzir à produção de colágeno e elastina) fabricada no país e o Ultramed - ultrassom micro e macrofocado (usado em modelação corporal).
* Colaborou Mathias Boni