Responsável pela chegada da marca Zara ao Brasil e ex-presidente da Azul Linhas Aéreas, o executivo Pedro Janot está entre os nomes confirmados na Gramado Summit, conferência de inovação que ocorre entre 6 e 8 de abril, na Serra.
Além de compartilhar a experiência adquirida em 30 anos de atuação como executivo, a participação de Janot será focada em sua trajetória pessoal.
Quando estava à frente da Azul, em 2011, Janot ficou temporariamente tetraplégico depois de uma lesão no pescoço provocada por uma queda de cavalo. Durante a recuperação, tornou-se palestrante e escreveu um livro biográfico, Maestro de Voo: Pedro Janot e Azul – Uma vida em Desafios. Sua carreira é marcada por inovações, como o início da expansão da rede de lojas Americanas no formato de franquia.
Com muita fisioterapia, conseguiu recuperar parcialmente os movimentos de braços e pernas e retomou a carreira executiva com a consultoria Contravento. Ao expor sua condição e não temer imagens em que aparece em cadeira de rodas, como na foto abaixo, Janot se tornou um porta-voz de quem enfrenta problemas semelhantes e um caso de superação.
Já estão confirmados 150 palestrantes no evento, divididos em quatro palcos. Os debates envolvem empreendedorismo, finanças, vendas e marketing, indústria e transformação digital.
Além disso, a Gramado Summit terá cerca de 200 empresas em uma feira de negócios. A organização do evento prevê 4 mil pessoas visitantes por dia.
* Colaborou Camila Silva