Se a relação com os franqueados anteriores em Porto Alegre acabou, a Pizza Hut pretende refazer laços com a área urbana da capital gaúcha.
Em nota à coluna, a empresa confirmou a "descontinuidade" de quatro lojas locais, mas avisou que pretende "abrir novas unidades em breve.
Na terça-feira (1º), todas as quatro unidades da Pizza Hut na área urbana de Porto Alegre amanheceram fechadas, como resultado de "relação estressante" que a marca tinha com os franqueados dessas unidades e desembocou em uma ação judicial cujo desfecho foi um acordo que encerrou as atividades. Só restou, na Capital, a loja do aeroporto Salgado Filho, que é de outro associado.
No mercado, a expectativa é de que a marca volte à área urbana de Porto Alegre até o final de 2022.
A nota da Pizza Hut
"A Pizza Hut informa que a descontinuidade da operação de 4 lojas em Porto Alegre (RS) é pontual e não altera a estratégia de negócios da marca. Reforçamos que Porto Alegre é uma das capitais mais importantes do país para nossa marca e que temos planos de abrir novas unidades na região em breve. A Pizza Hut está em plena expansão no país, tendo inaugurado mais de 50 unidades em 2021 (foram exatas 57)."