O ano começa com um projeto de fomento ao empreendedorismo em Uruguaiana.
Em fase final de construção na Rua Santana, 3.397, o Lida Urbana será lançado oficialmente ainda no primeiro semestre, levando à Fronteira Oeste o conceito de hub de networking.
O prédio de 2.322 metros quadrados será capaz de abrigar cerca de 20 empresas e organizações e tem como um dos seus principais objetivos incentivar a relação entre formatos diferentes de negócios, promovendo parcerias entre os inquilinos e empresas da região.
São 21 salas disponíveis para locação que variam entre 20, 40, 50 e 100 metros quadrados, além de espaços de coworking e áreas coletivas para eventos e promoção do desenvolvimento econômico local. Segundo Claudia Indarte, uma das diretoras do Lida Urbana, a ambição é ter um espaço para que as empresas se conectem e encontrem parceiros.
Além de Claudia, pecuarista e fundadora da cabanha Rincon del Sarandy, o projeto tem outra mulher no comando: Sônia Hoch, CEO da S&A Contabilidade, que atende a algumas das maiores empresas da região. Além das salas privativas, o Lida Urbana terá área de eventos, com ambiente para confraternizações e dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, além da possibilidade de interligar os dois espaços. As vendas do Lida Urbana ainda não foram abertas, mas já há estabelecimentos-âncoras confirmados.