Um "coworking da estética" é a proposta de uma operação que acaba de ser lançada no Rio Grande do Sul. A ideia da Realser é reunir em um único lugar diversas soluções, com tecnologia e valor acessível. A primeira unidade abre as portas nesta segunda-feira (13) em São Leopoldo, no bairro Morro do Espelho.
Com 250 metros quadrados, terá seis salas de atendimento para procedimentos de estética facial e corporal, além de depilação a laser. Haverá ainda espaço para treinamentos, com tecnologia wireless de eletroestimulação muscular. Vestiários, sala para reuniões e espaço destinado à capacitação e treinamentos completam a estrutura.
Por trás da novidade, está a gestão da Sorrifácil — empresa gaúcha que se tornou a maior rede própria de odontologia do Brasil. E a trajetória pretendida é semelhante: iniciar no Rio Grande do Sul para, na sequência, avançar pelo país.
O investimento inicial para abrir uma franquia é de R$ 250 mil, com o modelo podendo ser adaptado às características de cada região. Indaiatuba (SP) será a próxima cidade a receber uma unidade da Realser, em novembro. E outras 22 operações já estão em negociação. Para o presidente da Sorrifácil, Everson Martins Baptista, o novo negócio pretende atender à necessidade de concentrar soluções para quem tem "vida corrida", ou seja, é ocupado com o trabalho, cuida da casa e da família.
A oferta de serviços acessíveis repete a fórmula da Sorrifácil. Segundo Batista, foi construído para "caber no orçamento familiar". Para o projeto de expansão, a Realser contará com a estrutura das clínicas da marca que já é nacional e está completando 15 anos. São mais de 120 unidades em 11 Estados e até no Exterior.