Apostando na ampliação do seu portfólio e na venda de produtos consolidados como queijos, vinhos e charcutaria (salames, salsichas), a RAR teve alta de 43% na receita líquida do primeiro semestre deste ano em relação ao igual período de 2020.
Recentemente, seu Gran Formaggio, carro-chefe da marca, recebeu o selo de "melhor parmesão do Brasil" em um teste às cegas da coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. A empresa com sede em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, também comemora bons resultados da marca de maças premium Rasip, que teve aumento de 27% na receita.
Também neste ano, a empresa ampliou a oferta de cárneos espanhóis, da linha RAR Importados. Entre janeiro e junho, o e-commerce da marca registrou expansão 50% nas vendas. Até o final do ano, a empresa vai lançar novos projetos, como a abertura de duas unidades do espaço gastronômico Spaccio RAR, uma em Porto Alegre e outra em Florianópolis (SC).
— Serão espaços para quem ama o universo gastronômico gourmet, com atendimento personalizado para quem busca vinhos e produtos selecionados — detalha o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.
A marca vai lançar ainda novos rótulos da linha RAR Masi Wineproject, parceria com a vinícola italiana Masi, além de vinhos de produção própria. Segundo Barbosa, desde o início da pandemia o consumo de vinhos aumentou e foi uma oportunidade de o consumidor conhecer mais os rótulos brasileiros. A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970 e hoje é a terceira maior produtora e comercializadora de maçã no Brasil. Em 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália.
* Colaborou Camila Silva