Marta Sfredo

Marta Sfredo

A coluna online é um pouco diferente da GPS da Economia, de Zero Hora, que também assino. Aqui, cabe tudo. No jornal impresso, o foco é em análise dos temas que determinam a economia (juro, inflação, câmbio, PIB), universo empresarial e investimentos.

Futuro no Radar

Vendas online de empresa da Serra têm alta de 500% entre abril e junho

Em meio à crise do coronavírus, RAR aposta em e-commerce de alimentos

Leonardo Vieceli

Enviar email
RAR / Divulgação
Queijos fazem parte dos itens vendidos pela RAR

O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.

Uma marca da Serra que aposta em produtos como queijos e vinhos percebeu a mudança nos hábitos de consumo durante a crise do coronavírus. No segundo trimestre, o volume de vendas da loja online da RAR teve crescimento de 500% em relação a igual período do ano anterior.

O e-commerce da empresa reúne cerca de 130 itens. São produtos de marca própria e de terceiros. "Sabemos que as vendas online cresceram nos últimos meses, impulsionadas pela mudança de comportamento do consumidor, que já vinha se adaptando ao e-commerce de alimentos", afirma, em nota, o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa.

Fundada pelo empresário Raul Anselmo Randon, a empresa teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo tipo grana fora da Itália, lançando a marca Gran Formaggio. 

A sede da RAR fica em Vacaria. O endereço do e-commerce é www.spacciorar.com.br.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje de domingo

05:00 - 06:00