
O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Uma marca da Serra que aposta em produtos como queijos e vinhos percebeu a mudança nos hábitos de consumo durante a crise do coronavírus. No segundo trimestre, o volume de vendas da loja online da RAR teve crescimento de 500% em relação a igual período do ano anterior.
O e-commerce da empresa reúne cerca de 130 itens. São produtos de marca própria e de terceiros. "Sabemos que as vendas online cresceram nos últimos meses, impulsionadas pela mudança de comportamento do consumidor, que já vinha se adaptando ao e-commerce de alimentos", afirma, em nota, o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa.
Fundada pelo empresário Raul Anselmo Randon, a empresa teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo tipo grana fora da Itália, lançando a marca Gran Formaggio.
A sede da RAR fica em Vacaria. O endereço do e-commerce é www.spacciorar.com.br.