Após 10 meses de negociações, cinco redes de supermercados do Estado licenciadas da marca Unisuper fundiram suas operações. Todas eram licenciadas da marca Unisuper e, em conjunto, detêm o controle acionário do grupo. O resultado é a criação de um conglomerado com 26 lojas, 1,3 mil funcionários e expectativa de faturamento de R$ 560 milhões neste ano.
Segundo Sandro Formenton, que vai assumir a gestão executiva do grupo, a operação vai permitir a abertura de 20 lojas nos próximos três anos. Marcos Kern será o presidente do conselho de administração.
Formenton detalha que a empresa também investiu em armazenagem, logística, serviços e marketing para "reforçar a estrutura para atendimento das empresas licenciadas". Com o negócio, o grupo projeta saltar da 15ª para a nona posição entre os maiores supermercados do Rio Grande do Sul, no ranking feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A transação foi estruturada e conduzida pela empresa Bateleur. O escritório MBZ foi responsável pelo assessoramento jurídico.
* Colaborou Camila Silva