A administradora de hotéis ICH vai implementar no Brasil a bandeira Tru by Hilton, marca econômica da rede global Hilton.
Com a parceria, a empresa gaúcha passa a atuar em um novo segmento, já que suas marcas, Intercity Hotels e Yoo2, estão nas faixas média e de luxo .
A abertura da primeira unidade nacional está marcada para o final deste ano, com a inauguração do Tru by Hilton Criciúma, em Santa Catarina. A segunda unidade deve abrir as portas em 2022, em Chapecó (SC). O plano inicial no Brasil prevê outras cinco unidades, com previsão de abertura para os próximos quatro anos.
No mercado desde 2016, a Tru tem 200 unidades na América do Norte. Desse total, cem foram abertas durante a pandemia. Além do Brasil, outros quatro países terão hotéis da rede: México, Costa Rica, República Dominicana e Porto Rico. Uma das características da bandeira é ter uma espécie de mercadinho, chamado Eat. & Sip., que funciona sem interrupção, com lanches elaborados, refeições leves, vinho e cerveja.
Atualmente, a ICH gerencia 40 hotéis. Em março passado, a empresa lançou outro braço operacional, a Cityhome by Intercity Hotels, pensada para gerir locações de curta, média e longa temporada de imóveis.
*Colaborou Camila Silva