Ganhar um prêmio em dinheiro, nos primeiros passos de um negócio, é muito bom. Mas vencer um concurso e receber três vezes o que era esperado é melhor ainda.
Vencedora da Batalha de Startups, realizada durante a Gramado Summit e, a Concede, criada em novembro de 2020, subiu ao palco para receber um cheque no valor previsto no concurso, de R$ 200 mil.
Mas diante do potencial do negócio, a aceleradora Ventiur aceitou negociar um aporte três vezes maior, de R$ 600 mil. Com sede no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre, a startup desenvolveu uma plataforma digital para facilitar o processo do financiamento imobiliário e nos processos burocráticos de quem deseja comprar um imóvel.
Por meio da tecnologia, todos os envolvidos na negociação estão conectados. Na plataforma, é possível enviar e receber documentos, agendar assinaturas e acompanhar, em tempo real, o processo de financiamento do início ao fim.
No mercado há pouco mais de oito meses, a Concede disputou a competição com outras 33 startups. Foram selecionados negócios de diferentes segmentos e regiões do país. No último dia da Gramado Summit, que ocorreu em 7 de maio, as três startups finalistas apresentaram suas ideias no palco principal do evento.
Depois de ser adiada três vezes entre 2020 e 2021, a conferência de inovação e tecnologia que reúne negócios nascentes e grandes empresas já marcou a data para o próximo ano: será realizada de 6 a 08 de abril de 2022, com a promessa de fazer um Festival do Futuro, para o qual são esperados 140 palestrantes e 200 empresas expositoras.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais na coluna de Marta Sfredo