Depois de 10 anos como sócios da XP Investimentos, Laura Grendene Bartelle e Rossano Oltramari mudaram de casa: ingressam na 051 Capital.
A missão dos dois gaúchos será levar os produtos da gestora para as plataformas digitais de investimento. A 051 Capital, que administra R$ 2 bilhões em recursos de terceiros, também passou a atuar com clientes de varejo de alta renda.
Nascida em Porto Alegre, mas baseada no Rio de Janeiro, Laura Grendene Bartelle, filha de Alexandre Grendene, começou a carreira como analista de investimentos na XP com 17 anos. Atuou como analista e comunicadora na empresa e fala sobre mercado financeiro diariamente de forma independente nas redes sociais. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Rossano Oltramari foi um dos integrantes do grupo de gaúchos fundadores da XP Investimentos em 2002, onde atuou como analista-chefe.
A chegada dos dois à 051 Capital marca a entrada da gestora de recursos no varejo. O objetivo é permitir acesso, para quem tem valores menores para investir, a produtos normalmente reservados para o perfil private, ou seja, de alta renda, com custo acessível, diversificação e "alinhamento de interesses" – quando o gestor não apenas vende produtos de investimento, mas divide os ganhos com o cliente. Os produtos para esse público são fundos de alocação, também chamados de "fundos de fundos".
Há quatro anos no mercado, a 051 Capital faz planejamento e gestão de patrimônio, desde a elaboração de estratégias adaptadas aos objetivos de cada investidor até a análise da situação patrimonial, financeira, profissional e fiscal de cada investidor, no modelo conhecido como family office. A 051 Capital atua no Rio de Janeiro (RJ) e em Teresina (PI).