O agravamento da pandemia no Estado levou o restaurante Ohana Poke & Rolls a reinventar a sua operação no Food Hall Dado Bier, empreendimento localizado na zona norte de Porto Alegre.
O restaurante especializado em gastronomia havaiana com influência asiática (japonesa e coreana), incorporou o sushi ao seu cardápio.
Bruno Kim, à frente do estabelecimento, explica que o sushi estava relacionado com o restaurante mesmo antes de seu lançamento:
— Antes de abrir o Ohana, nós trabalhávamos com sushi por encomenda para eventos. Sempre esteve presente na raiz do negócio. Introduzíamos alguns sushis em formato de pratos sazonais nas operações e assim fomos flertando a ideia até tomarmos a decisão de colocar no cardápio. O Food Hall foi a nossa primeira unidade a ter sushi.
No mercado desde 2016, o restaurante foi um dos primeiros a trazer o poke havaiano (prato que consiste em peixe cru cortado em cubos) ao Estado. Kim, que descende de coreanos, explica que encontrou no negócio uma forma de expressar afeto e cuidado. A escolha do nome está atrelada a seus pais. Ohana, significa família na língua havaiana.
Na avaliação do empreendedor, o sushi já está consolidado no mercado gaúcho, diferentemente do poke, que ainda é menos conhecido. Atualmente, a empresa opera no formato presencial e take away (pegue e leve) nas suas unidades na Avenida Mariland e dentro do Food Hall, com pokes, rolls e sushis. Do Food Hall, a empresa opera o delivery de sushi.
O restaurante integra a lista de operações no Food Hall no aplicativo de entrega Uber Eats. Por meio da plataforma, o cliente pode montar seu próprio cardápio e receber, em um único pedido, pratos dos restaurantes que estão presentes no Food. Entre as opções de pedido estão o combo Ohana 18 peças e sashimis.
*Colaborou Camila Silva