Em tempos de enorme demanda por todo tipo de telentrega, a Panvel fez parceria com uma forma inusitada de transporte para seus produtos.
A rede de farmácias se aliou à Grilo Mobilidade e Tecnologia para ampliar o seu serviço em Porto Alegre.
A telentrega por meio dos triciclos verdes começou a funcionar na segunda-feira (15) para distâncias curtas. Os veículos de três rodas vão levar compras aos bairros Moinhos de Vento, Auxiliadora, Floresta, Independência, Bom Fim, Mont´Serrat, Cidade Baixa, Rio Branco e Centro Histórico.
Essa não é a primeira vez que a empresa investe em opções sustentáveis para levar aos clientes medicamentos e produtos de higiene e beleza. A parceria com a Grilo é um desdobramento do projeto iniciado com bicicletas eletrônicas. Desde o final de fevereiro, as bikes realizam entregas nos bairros Chácara das Pedras, Três Figueiras e Petrópolis.
Segundo a Panvel, a utilização dos veículos contribuirá para reduzir a poluição sonora e a emissão de gás carbônico no ambiente, além de diminuir o volume de veículos nas ruas. Inicialmente, a parceria entre as duas empresas é parte de um projeto-piloto, que pode se consolidar, conforme a experiência for avaliada pela empresa e pelos clientes.
A intenção de desenvolver parceria com outras empresas foi anunciada pelo Grilo à coluna em outubro do ano passado. Na ocasião, a empresa ainda estudava possíveis alianças, com o objetivo de fomentar o uso do transporte entre frequentadores locais parceiros.
Em desenvolvimento desde maio de 2019, o veículo foi pensando para viagens de curta distância. O triciclo elétrico tem capacidade para o motorista e dois passageiros e trafega a cerca de 50 km/h.
O veículo foi criado para ser uma nova opção de mobilidade que contribua com a diminuição de poluição sonora e de emissão de gás carbônico no trânsito. À frente do Grilo, estão os empreendedores Carlos Novaes, Leonora Moura e João Vitor Tavares.