O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Conhecido por debater os rumos do liberalismo, o Fórum da Liberdade definiu o tema para a edição de 2021. Organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), o evento discutirá o impacto das mídias sociais na liberdade de expressão.
O fórum está agendado para os dias 12 e 13 de abril. "O digital limita ou liberta?" é o questionamento que resume o tema desta edição.
Devido à pandemia, o fórum será realizado de maneira híbrida. Palestras presenciais serão voltadas para associados do IEE, obedecendo a protocolos de saúde. Também haverá transmissão online aberta ao público.
O IEE informa que a escolha do tema "reflete o momento dicotômico que a sociedade está vivendo". O instituto menciona que as mídias digitais permitiram maior conexão e produtividade.
Por outro lado, o ambiente digital pode provocar "bolhas de informação e desinformação, ameaça à privacidade, ampliação do embate em guerras culturais e riscos de tendências à concentração de mercado nas áreas tecnológicas".
Esta será a 34ª edição do Fórum da Liberdade. O evento já reuniu mais de 80 mil pessoas, com a participação de quase 400 palestrantes de 25 países e mais de 500 horas de conteúdo produzido.
Serviço
- O quê: 34º Fórum da Liberdade
- Quando: 12 e 13 de abril
- Tema: O digital limita ou liberta?
- Mais informações: www.forumdaliberdade.com.br