A terceira temporada da websérie A Força da Economia Local segue em busca de respostas ao impacto do coronavírus. Na origem da reação, estão presentes os laços com a comunidade, a força de produtos gaúchos emblemáticos, a potência de negócios inovadores e a inclusão de todos os públicos no foco dos negócios.
No terceiro episódio, Maurício Weiand, CEO da Florestal, revela que a empresa investiu cerca de R$ 30 milhões, em plena pandemia, para aumentar a capacidade de produção do conglomerado que a coluna já chama de "império dos doces", pela sua forte e recente expansão baseada tanto em compra de outras empresas quanto em criação de novos negócios.
A indústria de balas já comprou não só uma, mas duas fábricas de chocolate artesanal de Gramado, a Planalto e a Caracol, em apenas dois anos. E conglomerado acaba de abrir, em apenas 15 dias, duas lojas da nova rede de varejo Florestal Candies, com pirulitos gigantes e marshmallow em metro. Com tudo isso, Weiand planeja novas aquisições? Assista ao vídeo.
Leia mais colunas de Marta Sfredo