Depois do Salgado Filho, onde opera há quase um ano, a Renner abriu sua segunda loja em um terminal aéreo, com investimento de R$ 5 milhões.
O novo ponto de vendas da maior varejista do Brasil está localizado no maior terminal da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
A unidade da Renner fica no segundo andar do Terminal 2, perto do embarque doméstico, com área total de mil metros quadrados. A área de compras tem vista para a pista de pouso do aeroporto.
Segundo a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola, a companhia mantém seu plano de expansão mesmo neste momento desafiador. Com a nova loja, a empresa soma 109 pontos de venda no Estado de São Paulo. A segunda unidade em aeroportos já estava prevista antes da pandemia.
A nova unidade tem novidades além da localização: os provadores são unificados, com cabines que podem ser usadas por todos os frequentadores, sem distinção de gênero. Além disso, os clientes também terão acesso a serviços como a venda móvel, que permite finalizar a compra sem a necessidade de se dirigir aos caixas.
Conforme havia antecipado à coluna o CEO da Lojas Renner, Fabio Faccio, a Renner mantém seu plano de expansão nos próximos cinco anos. Neste ano, o ritmo foi reduzido, mas devem ser abertos cerca de 10 pontos de venda no país. A partir de 2021, a intenção é de 20 a 30 novas lojas por ano.