Para preparar o período pós-pandemia, atenta aos efeitos que o home office gerou no sistema de trabalho das empresas, a Investsys criou uma plataforma de gestão de espaços corporativos.
Chamada de Desko Workspace Management, a tecnologia da startup de Porto Alegre permite que empresas façam o mapeamento de locais de trabalho e salas compartilhadas, para poder reservar espaços destinados apara os funcionários.
O sistema funciona da seguinte forma: ao acessar a plataforma, o gestor carrega as plantas do escritório e mapeia as posições, inserindo informações sobre detalhes, como equipamentos disponíveis. Depois, o colaborador pode acessar o aplicativo e fazer sua reserva. Com o lugar garantido, é necessário efetuar um check in no local, com tolerância de 15 minutos.
Conforme Mário Verdi, CEO da Inventsys, o sistema é o primeiro passo para empresas que não consideram obrigatório ampliar seus escritórios à medida que contratam mais profissionais. Segundo Verdi, é uma possibilidade de diminuir a estrutura, economizar e operar em modelo compartilhado, com parte dos colaboradores ou todos em home office.
A startup está selecionando empresas com até 20 posições de trabalho que desejem testar gratuitamente o Desko. Para se candidatar, é preciso entrar em contato com Verdi pelo e-mail mario@inventsys.com.br.