Startup gaúcha do segmento greentech, ou seja, ecossistema de tecnologias que visam a preservar o ambiente, a Edsun fechou parceria com Imóveis Crédito Real. Especializada na gestão de energia solar, a startup poderá oferecer seus serviços para 1,1 mil condomínios ligados à imobiliária.
Inicialmente, o negócio entre as duas empresas abrange Porto Alegre e Região Metropolitana. Segundo Cristiano Meditsch, um dos sócios da startup, o objetivo é que
a parceria seja estendida para outros Estados.
Fundada em 2019, a Edsun funciona como uma plataforma que reúne investidores, responsáveis pelas placas fotovoltaicas, empresas de instalação e manutenção dos equipamentos. Os condomínios, residenciais ou comerciais, alugam o serviço:
- Durante um período de 60 a 120 meses, os condomínios pagam mensalmente valor até 30% mais baixo do que o mercado convencional. Após esse período, o custo é reduzido em aproximadamente 90% - afirma Meditsch.
Além do Estado, a Edsun tem autorização para operar em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Amazonas.
* Colaborou Camila Silva
Leia mais colunas de Marta Sfredo