Um dos espaços mais tradicionais de Porto Alegre, a microcervejaria Dado Bier, que funcionou por anos no Bourbon Country, está se transformando em food hall. E o que é isso? Um espaço gastronômico que reúne restaurantes de nicho.
Apesar da mudança, o local não perderá a essência: o principal destaque é a microcervejaria funcional que será instalada na área central.
Desta forma, o Food Hall Dado Bier se torna o primeiro do país a ter uma cervejaria. À coluna, Manoela Bertaso, curadora de gastronomia do projeto e filha de Eduardo Bier, conta que oito operações já estão confirmadas. Por conta da pandemia, relatou, o espaço foi reprojetado para operar também no modelo delivery:
– Tivemos de repensar o modelo de negócio. O que posso dizer, sem muitos detalhes, é que procuramos estruturar o lugar para operar com delivery, o que inicialmente não estava planejado.
A abertura do Food Hall chegou a ser prevista para a Páscoa, mas as medidas de restrição impostas pela pandemia atrasaram as obras. Por isso, a abertura do espaço depende das definições sobre o funcionamento dos espaços coletivos de Porto Alegre.
– Ainda preferimos não dizer quando iremos inaugurar, pois está tudo muito instável. Temos uma área bem grande, será possível manter os consumidores afastados – diz Manoela.
Principal atração do local, a microcervejaria terá capacidade de 250 litros. Segundo Thiago Martini, sommelier de cerveja da Dado Bier, o público poderá acompanhar as etapas que envolvem o preparo da bebida. Todo o processo dura cerca de seis horas. No local, serão instalados quatro tanques de fermentação e maturação. Segundo a empresa, o espaço foi projetado para auxiliar no desenvolvimento de novas cervejas, experimentar e inovar as receitas. Além disso, será possível alugar a microcervejaria.