O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
A incorporadora ABF Developments resolveu antecipar o término de empreendimento de alto padrão no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre. Com valor geral de vendas (VGV) de cerca de R$ 25 milhões, o Balduíno deve ser entregue em dezembro de 2021. Antes, a previsão era junho de 2022.
O empreendimento é composto por 11 apartamentos que buscam resgatar o conceito de casas, com a possibilidade de hortas verticais e "varandas generosas", conta o CEO da incorporadora, Eduardo Fonseca. O Balduíno é dividido em dois modelos: gardens (com terraço privativo) e penthouses (coberturas).
– As unidades têm baixa altura, conversam com a escala de uma casa. Com o isolamento social, as pessoas passaram a valorizar ainda mais suas residências. Querem estar integradas com um espaço mais verde. Chama atenção a ideia de ter uma área externa privativa, varandas mais generosas, hortas verticais.
Fonseca afirma que a entrega será antecipada, em parte, porque o nível de vendas vem agradando, mesmo com a crise econômica gerada pelo coronavírus. Cinco unidades já foram negociadas, correspondendo a cerca de 50% do VGV, diz o empresário.
– Como o porte do empreendimento não é tão grande, a construção permite a entrega antecipada. Além disso, tivemos um bom resultado de vendas até agora.