O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
O fundador do Nubank estará de volta a Porto Alegre. Em abril, o colombiano David Vélez participará de palestra no 33º Fórum da Liberdade. O nome foi confirmado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), responsável pela organização do evento, que busca debater os rumos do liberalismo.
Fundado em 2013, o Nubank funciona como uma espécie de banco digital. Hoje, tem valor de mercado superior a US$ 10 bilhões.
Em 2017, Vélez foi homenageado pelo Fórum da Liberdade. Naquele ano, antes de desembarcar em Porto Alegre, conversou com a coluna. Na entrevista, prometeu que o Nubank permaneceria no Brasil no "longo prazo" . Ainda relatou que, no país, a burocracia exigida para abertura de uma conta em bancos tradicionais e o alto nível do juro chamavam sua atenção.
A edição de 2020 do Fórum da Liberdade traz uma pergunta como tema central: "Ser livre inspira você?". O evento será realizado na PUCRS, nos dias 6 e 7 de abril. A lista completa de palestrantes e os horários das atividades ainda não foram detalhados.