Em entrevista ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte (MG), o secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, informou que já havia oito interessados na privatização
dos Correios. A empresa postal havia sido incluída em lista oficializada pelo Programa de Parceira de Investimentos (PPI) em meados de agosto. A coluna checou a informação
com o Ministério da Economia, que confirmou parcialmente.
"Em entrevista concedida ao jornal O Tempo, o Secretário de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse apenas que oito possíveis interessados pelos Correios já se apresentaram, mas não deu detalhes de quais seriam essas empresas", informou o ministério, reiterando o número mas não os detalhes que a publicação mineira acrescentou.
O "disse apenas" refere-se ao fato de que o jornal incluiu duas gigantes, Amazon e Alibaba, entre as potenciais candidatas a arrematar os Correios. Consultada pela coluna, a Amazon foi protocolar. Informou apenas que "não comenta rumores e especulações". A venda das estatais listadas deve ser concretizada apenas em 2020, na melhor das hipóteses. O prazo entre a decisão de vender e a concretização da operação já foi criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Atenção: em breve, você poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando apenas seu e-mail cadastrado ou via Facebook. Não precisará mais usar o nome de usuário. Para saber mais, acesse gauchazh.com/acesso.