Na segunda tentativa da indústria de doces Florestal, de Lajeado, firmar-se no mercado de chocolates, a rede Planalto abre as porta de sua nova loja-conceito em Gramado, na próxima quinta-feira. Com 172 metros quadrados, o novo espaço vai oferecer, além de toda a linha de chocolates da rede, cafés, sorvetes e espaço kids.
A Planalto foi adquirida pela Florestal no ano passado, depois de uma experiência anterior nesse segmento quando esteve no controle da Neugebauer, antes da Vonpar. A loja é a terceira exclusiva da marca em atividade e está localizada perto da Rua Coberta de Gramado. A data da inauguração é estratégica: na véspera do lançamento
da campanha de Páscoa em Gramado, que se inicia na próxima sexta-feira (29).
A cidade tem buscado tornar mais atrativos os pontos
de venda de seu produto mais típico. No ano passado,
a Caracol, empresa concorrente da Planalto, também abriu uma loja-conceito que oferece mais do que acesso aos produtos. A iniciativa reflete a necessidade das marcas de oferecerem aos clientes mais do que um lugar de venda, mas uma experiência única para o consumidor.