Na segunda-feira à noite, começou a tomar forma o instituto de inovação privado que pretende colocar Porto Alegre em novo patamar na área de tecnologia – e representa o primeiro passo concreto do Pacto Alegre. Com objetivo de ser um centro privado com espaço de coworking, aceleração para startups e centro de financiamento de expansão de empresas, o empreendimento agora já tem local: em vez do Cais Mauá, vai se instalar em uma área que pode chegar a 50 mil metros quadrados na área do DC Navegantes. Frederico Renner, da família proprietária da área (antiga dona da rede de lojas) procurou o presidente do Agibank, Marciano Testa, líder do projeto, para oferecer a área, e houve acordo.
A primeira fase do projeto vai ocupar 12 mil metros quadrados, e uma das ambições de Testa é trazer a Porto Alegre uma unidade de uma das "big globais". As companhias conhecidas como "big five" são Alphabet (dona do Google), Amazon, Apple, Facebook e Microsoft.
Instituto de inovação
Primeiro projeto concreto do Pacto Alegre vai se instalar no Quarto Distrito
Empreendimento privado planeja trazer uma grande empresa global de tecnologia para Porto Alegre, criar ambiente para desenvolvimento de startups e conexão com grandes empresas locais
Marta Sfredo
Enviar email