A parceria começou discreta nas boas-vindas a compradores das esculturas doces do bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre. A relação entre Maison Forestier e Diego Andino Pâtisserie cresceu desde a volta da marca pioneira de vinhos finos ao mercado, em 2016. A vinícola vai sacar a rolha de sua nova casa na Capital no dia 20, quando terá espaço para chamar de seu na confeitaria-butique.
Ainda sob controle de multinacionais, a Forestier foi uma das primeiras marcas de vinho fino do Rio Grande do Sul. Depois de desaparecer, a marca foi resgatada pelo grupo comandado pelo grupo Tecnovin, que tem entre suas marcas Gran Legado e Suvalan . Voltou nas versões espumante, charmat e champenoise, e em vinhos selecionados que preservam os rótulos do tempo em que reinava quase sozinha no mercado.
O novo endereço será o terceiro da marca na Capital, com as lojas Terrunyo Wine Store, nos bairros Moinhos de Vento e Higienópolis. Em todos, degustação e compras convivem, incluindo produtos do grupo Gran Legado/Suvalan. A parceria com Diego Andino mostra a ambição da Forestier: quer se associar à alta gastronomia que o chef representa nos doces.