A nova fase da Cyrela Goldsztein no Rio Grande do Sul significa aceleração dos negócios a partir deste ano, avisa seu diretor regional sul, Rodrigo Putinato. Há seis meses, o executivo passou a morar em Porto Alegre de segunda a quinta-feira. No período, comprou seis terrenos, média de um por mês. É sinal do novo ritmo que a empresa que ter.
– É o principal mercado em que atuaremos fora de São Paulo e Rio. Vamos acelerar lançamentos. Estou instalado aqui por isso, é nossa maior força no Sul – adiantou Putinato.
O plano inclui "abrir o leque" dos produtos da incorporadora por aqui, de Minha Casa Minha Vida até altíssimo luxo. Putinato explica que a Cyrela terá outra marca no segmento de menor renda, mantendo a assinatura nos segmentos média alta e alta. Fernando Goldsztein deixou a gestão mas ampliou a participação na sociedade com a família Horn, dona da Cyrela, portanto a assinatura no Estado permanece dupla.
A aposta no luxo da Cyrela Goldsztein tem diferentes modalidades, como indica o Float, mais recente lançamento da incorporadora. O edifício residencial na Avenida Tarso Dutra compõe um trio que representa a nova fase, com o Yoo!, que tem assinatura do escritório de Phillippe Stark, e Nova York.
A infraestrutura inclui piscina semiolímpica, academia e três áreas para receber convidados, entre as quais o Sky Lounge, no último andar, com vista para o Guaíba e altura interna de até cinco metros, com teto inclinado. Com móveis da grife Armani, tem 246 apartamentos de 43m² a 99m² de área privativa, com preço de metro quadrado de R$ 10,5 mil. O valor geral de vendas (VGV, que corresponde à expectativa de receita com vendas) de R$ 170 milhões.
– Altíssimo luxo não significa metragem – afirma Putinato.