Depois de um período de recolhimento forçado pela crise, a Cyrela Goldsztein volta ao cenário dos lançamentos em grande estilo com o Tobias Moinhos. O empreendimento é classificado como de altíssimo padrão: hall de entrada com 6,32 metros de altura, piso em mármore italiano, cercamento no estilo de Miami, 16 unidades de 395 metros quadrados e coberturas de 540 metros quadrados, com valor que podem chegar perto de R$ 10 milhões.
A obra deve começar nos próximos dias, na esquina entre a Tobias da Silva e Dr. Timóteo, ponto cobiçado do bairro Moinhos de Vento. Não terá plantão de vendas nem maquete, avisa Ricardo Jornada, da diretoria Incorporação Sul.
Essa iniciativa ousada é apenas a primeira de uma série de apostas da reentrada da empresa, que tem outra meia dúzia de projetos igualmente ambiciosos para colocar no mercado até o verão. O próximo que está mais alinhavado é o Medplex Eixo Norte, ao lado do shopping Wallig, no quadrante dos hospitais Conceição e Cristo Redentor. Será o quarto da série da incorportadora – há dois no bairro Santana e um terceiro em Curitiba, que mesmo em um mercado mais saturado, vendeu 90% das unidades em 60 dias, mesmo com valores acima da média.
– A crise acabou nos dando tempo para depurar alguns projetos. Isso não significa que nossa leitura seja que esteja tudo resolvido, mas que sempre há espaço para bons projetos – afirma Jornada.
Os conjuntos para especialidades ligadas a saúde – consultórios médicos, odontológicos, laboratórios e outros serviços – foram uma ideia gerada pela Cyrela Goldsztein que acabaram rompendo o limite do Estado e se espalhando pelo Brasil, relata Jornada.