As assinaturas de Philippe Starck e John Hitchcox, do estúdio londrino Yoo, finalmente desembarcam em Porto Alegre. Havia movimentação e expectativa, mas a exclusividade com a Cyrela no Brasil para empreendimentos residenciais falou mais alto. A Cyrela Goldsztein lança hoje o Yoo Moinhos, na esquina das ruas Dr. Timóteo e Tobias da Silva, na Capital.
A incorporadora tinha um projeto para o local, como a coluna chegou a antecipar, mas mudou tudo quando mudanças na legislação permitiram aumentar a altura de 13 para 16 andares.
O que já era altíssimo padrão recebe a chancela da dupla que virou sinônimo de luxo associado a bom gosto e exclusividade. O Yoo tem apenas 80 empreendimentos assinados no planeta. Antes desenhado para 18 apartamentos, agora o prédio com valor geral de vendas de R$ 110 milhões terá 25. Conforme Fernando Goldsztein, sócio regional da incorporadora, afirma que a grife não vai elevar o valor previsto dos apartamentos:
– Costumamos dizer que bom gosto não precisa custar mais caro.
Para ilustrar a imponência, a lobby ficou com 6,5 metros de altura. As unidades têm de 291 a 493 metros quadrados (duas coberturas), com quatro a cinco vagas de garagem cada. Conforme Goldsztein, o que mais mudou na parceria com o Yoo foi a atenção aos detalhes. Do desenho do gradil externo à cor do rejunte da piscina, passando pelo mobiliário das áreas comuns, tudo passou por um processo de design, adaptação a fornecedores locais e chancela do time do Yoo.