Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, esteve nesta sexta-feira em Passo Fundo e Caxias do Sul, as duas primeiras cidades do Estado em que pretende começar a fazer investimentos no Rio Grande do Sul. À coluna, afirmou que está otimista em relação à negociação de acordos com os sindicatos de trabalhadores e à velocidade de concessão de alvarás da prefeituras. Também confirmou que pretende erguer, às margens da freeway, nas proximidades da Avenida Assis Brasil, uma megaloja.
– Estamos acertando a compra do terreno ao lado do que já tínhamos e nos próximos dias pretendemos entregar o projeto à prefeitura, para agilizarmos o processo. Estamos com muita pressa.
Segundo Hang, a boa receptividade dos prefeitos gaúchos, que o receberam bem em suas cidades e até foram procurar a empresa na sede de Brusque (SC) aumentou o interesse da Havan no projeto que prevê a construção de até 50 lojas no Estado.
Sobre a resistência dos sindicatos dos comerciários a aceitar sua proposta de manter a loja aberta em sábados, domingos e feriados, Hang afirmou esperar que prevaleça "o bom senso". Afirmou que o Sindilojas de cada cidade está encarregado de fazer as tratativas no dia a dia. O empresário não quis estimar quantas lojas pretende começar a construir ainda neste ano, mas diz ter interesse em ter "algumas" ainda em 2018 para "fazer mais" em 2019.