A Benoit está abrindo nesta quinta-feira (5) sua primeira loja em shopping, isso que é a de número 218. Conforme Humberto Koerbes, gerente operacional da rede, essa primeira experiência surgiu de uma oportunidade, que foi uma boa localização no shopping Praça Nova, em Santa Maria, onde havia só outra unidade no centro.
– É uma primeira experiência, vamos procurar conhecer melhor esse mercado, o potencial de Santa Maria. Vamos buscar resultado, mas queremos estar presentes com a marca Benoit em um ponto importante dessa cidade universitária e militar – disse Koerbes.
Se a expansão futura da rede vai contemplar mais shoppings, avisa o executivo, vai depender do aprendizado e da receptividade dos clientes. O que está certo, para a Benoit, é a abertura de mais oito lojas até o final do ano, cinco em Santa Catarina e três no Rio Grande do Sul. Isso significa que a rede vai fechar 2017, este ano ainda marcado pela transição do fim da crise, com 227 pontos de venda espalhados pelos três Estados do Sul. Segundo Koerbes, o faturamento deve crescer entre 15% e 16% neste ano:
– Tivemos de fazer algumas adequações, até alguns cortes, mas muito pontuais, em 2015, mas hoje já superamos o número de funcionários que tínhamos na época, temos mais de 3 mil pessoas no quadro. Quando perguntam como isso é possível, explicamos é muito trabalho, inclusive o de identificar oportunidades. Saímos da crise fortalecidos.
Além das inaugurações, a Benoit está readequando lojas no interior – para aumentar a área. Koerbes diz que procura sete ou oito áreas com ao menos 700 metros quadrados, mas suspira:
– Não sei nem se vai dar tempo de fazer tudo neste ano.