A partir desta quinta-feira (7), o Hotel Continental de Canela passa a ser administrado pela rede Encantos. Torna-se, também, o maior do grupo, com seus 172 apartamentos.
A Encantos Hotéis começou a operar em novembro de 2002, em Gramado, e vinha se expandindo, com a intenção de ter unidade em Canela. O Continental de Canela passa a ser a 10ª unidade da rede, que tem hotéis também em Gramado, Torres, Criciúma e Florianópolis.
Leia mais
Depois de Guaíba, rede francesa abre hotel, agora em Igrejinha
Novo hotel inaugura bandeira em Porto Alegre
Uma nova proposta turística brota no Vale dos Vinhedos
Conforme a Encantos, o atual quadro de colaboradores do Continental será mantido, evitando demissões. A ideia é de adequar gradativamente a unidade à forma de gestão do Encantos Hotéis.
A aquisição do Continental chamou atenção para a Encantos, que cresce discretamente. Nasceu quase por acaso, quando Alceu Lucas, um ex-seminarista de Santa Rosa, foi cuidar de uma obra em Gramado. O dono do hotel o contratou para fazer manuatenção, ele tomou gosto pelo negócio e hoje tem 10 hotéis.
– O Continental foi nosso top 10 – brincou o empresário, que já planeja expansão em Canela.
Foram dois anos de namoro até que o negócio se concretizasse, relatou à coluna. Com exceção do Encantos do Sul, o primeiro, de 2002, os demais são arrendados e empregam 300 pessoas.